Wednesday, May 31, 2006

Otimismo: Inimigo da Perfeição

Entrei. Bastou que me pedissem educadamente para entrar que não resisti. Me surpreendi com a categoria que me representava... eram carpinteiros sim... em voz e em coração. Me deram a chave do futuro.

Em minhas mãos a decisão de como seria o futuro... pensei então num futuro próspero para a humanidade... Todos trocando seus lanches na escola, e não apenas uns pedindo e outros negando. Todos tomando água de coco na praia... e não apenas uns bebendo e outros pedindo o facão ao dono do bar para repartir o fruto e se alimentar da massa branca de seu interior.

Imaginei também as crianças brincando em diversas tonalidades... trocando brinquedos... iguais em valor... mães conversando sobre suas crias, na sombra fresca de uma árvore... imaginei que ali estavam seguras... o pirulito na boca dos infantes seguro das mãos de bandidos atrapalhados que “deixam” as armas soprarem o sopro da morte à humanidade.

Imaginei o povo no planalto central... fazendo festa com as leis que agora se desgrudavam do fino papel e ganhavam o rumo dos planaltos, planícies, rios, morros, litorais... do Brasil... e chegava nas casas de TODOS os brasileiros... e assim aconteceria com cada país.

Imaginei o negro sorrindo... livre... imaginei o negro lutando contra a discriminação do branco... como há brancos lutando hoje, pela discriminação do negro. Essa seria a única punição aos brancos que imaginaria no futuro pelo que são hoje.

Imaginei domingos de sol, pessoas se banhando em rios limpos, pássaros se destacando na floresta, descendo até a superfície da água límpida, pescando... e o homem, apenas observando... com admiração maior do que sente hoje, quando vê pássaros enjaulados em seus próprios quintais.

Pensei também que todos teriam a oportunidade de saber ler estes escritos.

Imaginei senhoras e senhores caminhando por praias e bosques... sorrindo, rezando terços, brincando com netos em campos verdes. Imaginei corpos em todo o Mundo sendo valorizados pelo próximo... e por seus próprios donos.

Imaginei... imaginei... Pena que imaginei demais... o pedido foi negado por excesso de esforço espiritual necessário para efetuar todas as mudanças. A chave emperrou na fechadura. Outra porta deverá ser aberta. Enquanto isso, olhemos da fechadura, mesmo com a chave tendo encoberto a metade da visão.

No comments: